lundi 30 novembre 2009

Voar por Milhas


Alguns anos atrás, quando ainda era estagiário, minha empresa me fez abrir uma conta no Citibank. Mesmo tendo saído da empresa, acabei mantendo a conta no Citi, e de vez em quando usava os cartões de crédito de lá.

Quando decidimos que iríamos imigrar, resolvi verificar quantos pontos eu tinha em um dos cartões que me dá pontos para a American Airlines. Meu saldo, 16.000 milhas.
Fui procurar no site com quantas milhas eu poderia emitir uma passagem de ida: 20.000 milhas.
Bem, resolvi então focar os gastos no cartão para tentar, pelo menos, pagar 1 passagem. Quase 5 meses depois, meu saldo: 18:700 milhas.
Percebi que poderia demorar até Abril para eu conseguir as milhas suficientes... E que em Abril eu possivelmente já não conseguiria mais marcar a passagem.
Imaginando que conseguiria mais umas 300 milhas com as compras de final de ano, resolvi tentar descobrir quanto seria pagar pelas 1.000 milhas extras.

Pasmem! Custaria 27,50 as 1.000 milhas que me faltavam. Achei barato e resolvi tentar ver quanto mais eu poderia comprar 20.000 milhas.

Custo:
500 dólares (+algumas taxas). Comecei a imaginar que seria mais barato comprar logo 21.000 milhas para poder emitir as 2 passagens por ponto, ao invés de comprar a outra ida separadamente.
Além do mais, a American Airlines está com uma promoção até hoje - descobri hoje, então não me culpem por só avisar em cima da hora, - que a cada 6.000 milhas compradas, você ganha mais 2 mil (creditadas de 6 a 8 semanas depois).

EURECA! Comprando 16 mil milhas (400 dolares) teria daqui a 2 meses 20 mil milhas (ou seja, uma passagem de ida para montreal por 400 dólares). Com as devidas conversões e taxas, paguei cerca de 830 reais pela passagem da minha esposa. Muito mais barato que qualquer outra passagem que andei vendo por aí. Pela pesquisa rápida que fiz no site da AA.com
Ida para Montreal: R$1670,00
Ida e Volta para Montreal: R$1900,00
Comprar 16k milhas (ganhando 20): 400 dólares (460 com as taxas) = aproximadamente R$830,00

Fica a dica:
Para quem vai viajar só em maio, acho que ainda tem tempo de ganhar as milhas extras e emitir a passagem por milhas lá pelo inicio de fevereiro. Eu sei que eu farei isso!
Um detalhe importante é que a American Airlines não voa direto para o Canadá. Você terá de fazer escala em NY ou Miami.


Abraços a todos,
Rafael



6 commentaires:

  1. hahahahahahahahahahaha
    Claaaaaaaaro que pode participar! Todos são muito bem-vindos!!!

    RépondreEffacer
  2. Oi Rafael, que dica boa! Mas vocês já tiraram o visto americano? Estão pensando em mudar em maio?

    Nossa entrevista é amanhã...
    Ai ai!!

    RépondreEffacer
  3. Olá amigos! Tudo bem? Obrigada!!!!

    Estamos mto felizes, mto ansiosos e, eu particularmente, estou ficando maluca!!!! é tanto para fazer... nossa... vamos comprar passagem para 13 de março... e vcs, já tem previsão de ida? Não vejo a hora de toda a turminha que está no processo agora, nessa fase, de chegar lá e nos conhecermos todos!!! vamos fazer um grande encontro... primeiro de muitos!!!

    Abraço para vcs!

    RépondreEffacer
  4. Tudo bom Rafael!

    Primeiramente eu que agradeço pela dica e pelo recado no nosso blog. É uma economia e tanto, não?!?
    Boa sorte no processo.

    Abraço

    RépondreEffacer
  5. amigos, super novidade - vejam nosso blog. abs.

    RépondreEffacer
  6. Oi Rafael,

    Conheci seu blog hoje!

    Que bom que pegou essa promoção da compra das milhas. Eu também vou de milhas só de ida, mas vou de United. Eu tenho um montão de milhas lá e a partir de fevereiro agora é que liberaram só ida de milhas (sai 27,500 milhas, mas pode ir inclusive na alta temporada).

    Viva as milhas!

    http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/

    RépondreEffacer