lundi 28 septembre 2009

Etapa Federal


Pois é minha gente! Depois do tão esperado CSQ, o nervoso agora é com o Processo Federal! Diga-se nervoso por que não é lá muito baratinho e as contas apertam neh, por que precisamos verificar umas várias vezes os papéis para ver se não tem nenhum errinho bobo, por que ficamos ansiosos em mandar logo e chegar logo e queremos tudo logo, por que nossos destinos estão ali!
Essa parte do ‘tudo logo’ é pelo Rafa, por que ele não podia esperar nem mais uns dias para enviar os documentos e se mandou na hora do almoço, tendo de ir ao aeroporto, antes de conferir se a greve dos correios já havia acabado. Andando rápido pela pista do Santos Dumond e falando comigo no tel, Eu só o ouvia ofegante e desesperado por nada ali conseguir. Praticamente uma cena de filme de suspense gente! Então que ele teve de voltar ao Leblon, ir aos correios mesmo e enviar. Ufa! Que desgaste físico e mental.
Enfim, documentos enviados, recebidos e salvos!

Com a super ajuda e uma cola básica do blog da Rossana, aí vão as dicas e como enviar os documentos da Etapa federal sem erro!
Formulários: 
Preencher os formulários. Isso pode ser feito através do próprio computador.

.Guia Oficial com instruções para trabalhadores qualificados do Québec: http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf (É um manual e não tem que mandar nem preencher)

.Guia Oficial com instruções para trabalhadores qualificados - Consulado São Paulo: http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf (IDEM anterior)
.Aplicação para Residente Permanente: somente para Requerente Principal: http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008fgen.pdf
.Anexo 1 para Aplicação para Residente Permanente: para todos maiores de 18 anos que acompanhem o requerente principal e inclusive ele mesmo http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_1F.pdf
.Informações Familiares Adicionais: para todos maiores de 18 anos, inclusive o requerente principal http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/IMM5406F.PDF
.Declaração da Intenção de Viver em Québec: somente para o requerente principal http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/form/imm0008_5F.pdf
.Declaração Oficial de União Estável

Pagamento da taxa:
· Depois de preenchidos todos os formulários deve-se pagar a taxa de CAN$ XXX,00 por pessoa. Para consultar o valor atualizado em CAN$ Clique Aqui.
· É recomendável, antes de efetuar o depósito, ligar para o consulado, número (011) 5509 -4343, para saber a cotação do dia no qual você for fazer o pagamento.
· A taxa de processamento poderá ser efetuada em Dólar Canadense ou Real, o que lhe for mais conveniente.
· Para pagamento em Dólar Canadense, utilize dinheiro em espécie ou cheque administrativo nominal a: "Receiver General for Canada".
· Para pagamento em Real, a taxa deverá ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário direto no caixa. Não serve depósito no caixa eletrônico.
· Dirija-se ao banco já sabendo o valor da taxa em Real a ser paga. - O banco não lhe dará essa informação - O depósito deverá ser feito em dinheiro diretamente no caixa, em qualquer agência do Banco HSBC.
· Seu pagamento deverá ser feito em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo.
· O número da agência é 1888 e a Conta Corrente do consulado é 00116-05.
· Apresente o original do comprovante de depósito bancário junto ao seu pedido de visto.

OBS.: Outros métodos de pagamento a exceção de cheque administrativo ou depósito bancário em dinheiro não serão aceitos. Não aceitam transferência entre contas, DOC, TED ou outros.


Documentos que deverão ser anexados juntos aos formulários:
· CSQ Via - "Immigration"
· Cópia do passaporte (todos os envolvidos, principais páginas)
· Cópia simples da certidão de nascimento e casamento (se for o caso)
· 6 fotos (3,5cm x 4,5 cm) para cada pessoa - Especificações das fotos Clique Aqui.
· Certidões Negativas – são apenas três!
1. Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo seu Estado
2. Certidão Negativa da Justiça Federal: Procure o item "Certidão Negativa" > Certidão On-line.
3. Certidão de Antecedentes Criminais: Retirar na Policia Federal – Aqui no Rio, Instituto Félix Pacheco

Endereço de envio:
Av. das Nações Unidas, 12901 - 16º andar, 04578-000 - São Paulo, SP - Brasil

Vistos e imigração:
Telefone: (55 11) 5509-4343 Fax: (55 11) 5509-4262
Horário de expediente: Segunda-feira até quinta-feira: 08:00h - 12:00h, 13:00h - 17:00h
Sexta-feira: 08:00h - 13:30h
Com o número do processo recebido, você pode verificar o status do processo pelo site do Consulado.

Bisou!

Aucun commentaire:

Publier un commentaire