samedi 22 août 2009

Jus de Fruit da la Passion: Apaisant et Rafraîchisssant et Passionat! J’ai besoin!


O suco de maracujá não é o assunto foco deste post! Porém um simbolismo de ‘calma’ para todo meu nervosismo e ansiedade ao ver que nossas vidas estão em constante movimento, quase 100% do nosso tempo físico, em preparação ao novo rumo!


O título do post surgiu numa madrugada desta semana que passou e eu peguei as tais 136 perguntas que devem ser estudadas para a entrevista de obtenção do tão esperado CSQ – Esta está marcada para o dia 9/09/2009. Se alguém for fã da numerologia podia até dizer qualquer coisa boa com tantos ‘9’! - Apesar de Eu ter terminado o módulo 1 da EFQ em 20 dias, o que não é nada excepcional, fiquei tão nervosa que não conseguia nem responder meu nome em francês! Levemos em consideração que estou vendo o francês, oficialmente, desde o dia 27/07/2009.

Então, depois do "PâNiCo" com as perguntas por alguns segundos, logo imaginei que se tomasse um suquinho de maracujá poderia ser útil! Já que não tinha maracujá real, fiz um suco no photoshop!
"Jus de Fruit da la Passion: Apaisant et Rafraîchisssant et Passionat! J’ai besoin!"


E como é muito legal ir para um país com oportunidades, ter segurança e não ver lixo no chão, ter uma qualidade de vida bacana aprender 2 línguas fluentes e etc... – O Rafa não conta por que ele fala fluente francês e inglês, só não é fluente o português! Haha Não agüentei! Mas é verdade! – Mesmo assim, não é uma mudança super fácil para a minha augusta pessoa!

Lembro que quando fui para Disney com meu irmão, Eu com 15 e ele com 12 anos, tinha tanta vergonha de falar inglês que pedia para ele falar por mim. Certa vez, no EpcotCenter, fomos comer e lendo as opções de sanduíches, pedi “Ham and Coke” por que achei que eu não iria saber dizer “Turkey” e a pessoa do caixa não ia entender e o Felp’s já estava cansado de ficar pedindo as coisas para mim. E comi o que não queira!
E daí?!
E daí que quando o Rafa começou a falar dos costumes de Montreal, que no carnaval tem um boneco de neve, mas no verão as pessoas vão às ruas... Foram tantas as informações que Eu comecei a rir, a chorar e falar “Ham and Coke”!

O que Eu quero dizer com esse caUso “Ham and Coke” é que fico nervosa mesmo! E que estou mais empolgada do que nunca! Nossos dias tem sido em prol de Montreal!

Com muitas expectativas e nervosismos, fui listando uma série de coisitas que me deixam inquieta no momento:
  • Nossa entrevista dia 9/09/2009 – consequentemente o francês!
  • Quando e como vamos deixar nosso apartamento?!
  • Vender nossas coisas?! Está tudo novinho!
  • Grana! Economizar até quando não dá e seguir em frente!
  • Conhecer gente! Companheiros brazucas dos blogs, que pareciam surreais, estão dando uma força e ajudando muito!
  • Pesquisar e pesquisar...
  • Engordar?! Vou precisar de uma GYM em Montreal, até para ter onde deixar tanta ansiedade!
  • Comidas diferentes! E as frutas?! Mas o requeijão é com a Vanessa e o Muryllo!
  • Francisação. Necessário.
  • Curso de Desing Gráfico?! Quero fazer.
  • Usar minha criatividade e mais um pouco para rir e aproveitar cada passo e decisão.
  • Me despedir da minha família. Esse tópico nem quero pensar. Por que esses não se compram no mercado e nem clonando fica igual!

Eu queria pensar menos às vezes! E quem sabe me transformar num suco de maracujá! Será que fico mais calma?! Nossa! Que desabafo!
Bloqueiros, não deixem de atualizar! Estamos adorando acompanhar vocês! Visitantes, não nos deixem! É sempre bom a sua opinião!
Até o próximo post!
Bisou!


10 commentaires:

  1. Muito legal o seu post!

    Certamente a vida nos colocou em um rumo.. e todos que compartilham este rumo conosco (bloqueiros ou não blogueiros) já de cara tem muito com comum!

    Falo de experiência, e que ter amigos para comemorar as datas importantes é muito legal!
    Fazer festas de Carnaval, churrascos, Natal, AnoNovo!! heheeh

    Beijos minha gatinha!! Fique tranquila porque tudo vai dar certo!

    RépondreEffacer
  2. AnaCarol,
    Na minha opinião vocês têm tudo para conseguir o CSQ e a entrevista não vai passar de um bate-papo. Acho que a sua parte é mostrar que você sabe o quanto é importante aprender francês e que está se esforçando ao máximo.
    Quanto às suas outras preocupações, dá tempo de pensar em tudo e resolver com calma.
    Vamos lá que tudo vai dar certo! E dá-lhe suco de maracujá!

    RépondreEffacer
  3. Nossa... é assim mesmo... rs... mas, olha, por enquanto, pensa só na entrevista - e quando eu digo isso, eu digo: estude francês direcionado para a entrevista... saiba responder todas as perguntas em francês... pq isso será a entrevista, o entrevistador não vai perguntar nada fora disso. Ou seja, já fica bem mais fácil, certo? Tiramos um universo infinito de possibilidades para "centoepoucas" perguntas possíveis. Mas, não pense na entrevista com medo, receio, "como vai ser?!"... vc vai ver que será muito melhor e muito mais fácil do que todos os seus pesadelos acordada (eu sempre me pegava no meio dos estudos com a mão no queicho, olhando para cima e imaginando a entrevista e, quase sempre, era um pesadelo, rs!) Quando passar o nervoso de chegar, se apresentar e sentar e o entrevistador te deixar a vontade, o nervoso passa e flui melhor... claro que isso acontece com quem está preparado! Bom, depois da entrevista, vc terá muitos meses para pensar no que fazer com os móveis - e eu digo que vender é a melhor opção... os meus são todos novinhos tbem, mas não vale a pena levar nem pagar lugar para guardar... o dinheiro que virá deles vai ajudar nos primeiros dias lá e, vc vai ver como tudo lá é barato e será mto legal montar sua nova casa no estilo Canadense! tudo novinho tbem!... enfim, vc terá muito tempo para pensar nos próximos passos... como todos dizem, esse processo é da paciência!!! E aja ansiedade!!! E aja suquinho de maracujá! Boa a história do Ham and Coke... rs... abraço e tudo de bom!!!

    RépondreEffacer
  4. Como diz meu ex-namorado... Você não é peru pra morrer na véspera!rs

    Fica tranquila, calma. Ficar nervosa é dar margem pra sair algo do jeito que vc não gostaria =D

    Pode deixar, se vocês não puderem ficar, eu pego folhetos e mando pra vocês!

    Bjus!

    RépondreEffacer
  5. Vai por mim, a entrevista é tranquila... vocês vão estar comemorando dia 9 o csq de vocês! Estou na torcida!!!

    Quanto ao Kung fu, meu professor aqui de Recife também está imigrando para o Canada!! Fez a entrevista semana passada e tá dando entrada na parte federal. Quem sabe vc não treina la com a gente?? hehehe

    Bisous chérie!

    RépondreEffacer
  6. Oie! Então, para o federal não precisa traduzir nada... como vcs vão mandar tudo para o Consulado em SP, vc pode mandar qq documento em português, inglês e francês... agora, se tiver algum doc em outra língua, ai sim precisa traduzir... ok? Beijos!

    RépondreEffacer
  7. Querida,


    Para variar adorei seu caUso,sua franqueza-o professor se demitindo foi ótimo-e, principalmente, o seu poder de superação!
    Não faz ideia como isso é e será sempre importante em sua vida.E pego como exemplo para a minha vida tb! Por isso digo e repito-você vai longe!Canadá será pequeno para vcs, rsrs!!
    Tens uma alegria e criatividade inigualável e, vai tirar de letra esse tal de CSQ, CQC, ou qq sigla parecida,hehe!!
    Agora é o momento de paciência-difícil mas não impossível-e,precisando estarei aqui sempre que precisar.

    Bisou!!

    Daniella Lazaroni

    P.S:Será que pode me explicar como comentar sem ser "anônima"?Não entendo esse trem direito, amiga!Rsss

    RépondreEffacer
  8. Olá!!! Estamos na torcida com vcs!!! Dia 9 está ai... temos certeza que vai dar tudo certo!!! aguardamos o post contando a felicidade de vcs!!! Obrigada pelo recadinho em nosso blog... beijos!

    RépondreEffacer
  9. Olá,
    Meu nome é Miguel e sou de Brasília. Eu e minha mulher estamos entrando no processo de imigração para o Quebec( ainda juntando documentos)e gostaria de informações sobre essa escola de francês on line. Por conta de nossa filha de 3 anos, teremos que estudar em casa, mas quero ter certeza de que o curso é bom.
    Você pode nos ajudar?
    Abraços,
    Miguel, Moema e Fernanda
    (trilheiro@hotmail.com)

    RépondreEffacer