mercredi 21 octobre 2009

Nosso processo apareceu no E-CAS

Mais uma etapa da Saga concluída.


Depois do rolo que deu na hora de enviar os documentos do processo federal (devido as greves do correio), começamos a ficar preocupados com a demora da chegada da carta de abertura de processo. Principalmente porque como eu já havia esquecido o comprovante original do depósito, achei que se ele se perdesse eu estaria frito!
Sem querer importunar, tive que mandar um e-mail para o Consulado do Canadá simplesmente para perguntar se tudo chegou ok. No dia seguinte eu já tinha uma resposta. Estava tudo OK. E como não havia recebido a carta, eles também me passaram o meu número de imigrante para que eu pudesse verificar meu status no E-CAS.


Entrei no E-CAS e estava lá o nosso processo com o status : "In process", e uma feliz surpresa, o nosso endereço já estava também cadastrado por lá (sei que alguns imigrantes tem essa etapa deslocada alguns meses da abertura do processo. alguém sabe porque!?)


Isso me fez ficar ainda mais preocupado com outra coisa.. Se a carta não chegou ainda (já faz 1 mês) e o endereço está cadastrado corretamente.

QUEM PERDEU A MINHA CARTA DE ABERTURA DO PROCESSO!??!?!


Não sei se foi os correios mesmo que se perderam ou se os porteiros se enrolaram. Como sabemos que vamos sair do nosso AP um pouco antes da nossa viagem, eu já coloquei o endereço de correspondência para a minha sogra. Por isso acredito que tenham sido os porteiros dela que se enrolaram. Agora, como eu posso testar?!?!
Idéia brilhante. Vou mandar eu mesmo uma carta para a casa da minha sogra com o meu nome (para efeito de teste, eu deveria pelo menos mandar umas 4). E quero ver todas elas chegando corretamente na casa dela. só assim eu vou poder confiar que os pedidos do exame médico chegarão corretamente.


No mais, estou altamente empolgado para a viagem. Mal posso esperar que chegue logo o visto e que tudo possa estar pronto para nossa data planejada de final de Maio 2010.


No próximo post, vamos colocar algumas fotos do nosso Dossiê.



-- Rafael


Ps. Se notaram a diferença na narrativa, é porque este post não foi escrito pela AnaCarol, mas por mim.

11 commentaires:

  1. Ahhhhhh
    Que alívio ter nosso nome no e-cas, né?
    Nós estamos há praticamente 3 meses IN PROCESS e ainda NADA dos exames...
    Esperamos que os mesmos cheguem logo, pois estamos programando nossa partida para abril de 2010.
    Beijos... e Boa sorte pra todos nós!

    Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
    www.vanessasaulo.blogspot.com

    RépondreEffacer
  2. Parabens por mais uma etapa vencida, agora seja bem vinda a espera dos exames!!! Também estamos nessa, se tudo der certo em maio chegamos lá... abs

    RépondreEffacer
  3. Gente, será que esse processo de imigração nos transforma em obessivos compulsivos por ansiedade? rsrsrs. Tava aqui rindo, de vc matutando em como fazer pra ter certeza que vai receber as correspondências e chegando a conclusão de que vai enviar cartas de teste para o prédio da sua sogra hahahaha...
    Eu como ainda estou no início, faço loucura de entrar no site da imigração 57964367x por dia pra ver se não mudaram nada, procuro no prórpio Correios se tem alguma correspondência pra mim que foi devolvida, ou sei lá, toda semana!!!
    É muita loucura hahahahaha

    RépondreEffacer
  4. Janaina,

    Voce nao tem blog ainda não!? depois manda um e-mail para podermos responder seus comentários!! =P

    RépondreEffacer
  5. Parabéns pela excelente notícia!!! Agora é ficar amiguinho do verbo attendre e tentar controlar as neuroses com relação aos correios... se bem que, eu não sou a melhor para falar... e, sem querer colocar mais lenha na fogueira, não seria melhor você pedir para algum amigo de são paulo mandar uma cartinha para a sua sogra?? já que os pedidos sairão daqui e, se a culpa for dos correios, talvez o problema esteja no trajeto SP-RJ... (eu sei... a neurose aqui é grande... e solidária aos problemas alheios... rsrsrs)

    E obrigada pelas palavras no meu blog!! Vc tem toda razão "Vai dar tudo certo" tem que sem um mantra mesmo!! Não só no processo, mas na vida!

    Abraços!

    RépondreEffacer
  6. estaremos todos por lá nna primavera, pode ter certeza!!! o que importa é que vocês estão "sendo processados" rsrsrsr!
    aguenta aí na espera pra não endoidar muito!

    RépondreEffacer
  7. oi, acredita que eu também esqueci o comprovante original de deposito e tive que reenviar, e ainda não recebi a carta de abertura também...acho que vou mandar um e-mail, quem sabe eles também ja me passam o numero...:)
    abraços

    RépondreEffacer
  8. ah esqueci de pedir um favor, vcs poderiam me passar o e-mail que vcs usaram para perguntar sobre o federal, pois todos os e-mails que eu ja utilizei nunca recebi uma resposta, ficaria muito agradecida.
    abraços

    RépondreEffacer
  9. Parabéns por mais uma etapa concluída!
    E obrigada ao Rafael pelo comentário sobre o frio. Muito útil!

    RépondreEffacer
  10. então, mandei o e-mail perguntando se estava tudo certo com o processo, pois eu tinha mandado o comprovante errado e ja fazia tempo e não tinha recebido nenhuma carta, sabe a resposta? "Prezada Sra.Brandao, A abertura do processo e envio da carta podem demorar até 90 dias" hehehe...acho que vcs tiveram sorte com a atendente, pois pelo jeito me deram uma resposta padrão...mas e vcs chegaram a receber a carta de abertura?
    beijinhos

    RépondreEffacer
  11. Olááá!!
    Obrigada pela visita ao nosso blog e pelo recadinho!!
    Olha na minha opiniao o Bixi é ótimo, mas nao compensa para que vai usar todo dia (como parte do trajeto para ir ao trabalho por exemplo).
    ele seria por exemplo, um bom substituto para taxi. Pois a logo prazo, compensa mais comprar uma bike, especialmente quando começa a época de liquidaçao de bikes do Canadian Tire (fim do verao). Todas as estaçoes do metro, além de vários outros pontos das cidades tem locais próprios para estacionar as vélos.
    abraços e parabéns pelo blog, boa sorte no pedido de exames!
    Erika

    RépondreEffacer